O Papo Gestão do IEL-ES destacou a “Liderança feminina” e contou com a participação de convidadas 

 

Mercado de trabalho, propósito, auto-estima e liderança foram alguns assuntos abordados no Papo IEL-ES de Gestão, realizado nesta quarta (08), no Lounge do Sicoob. Cerca de 50 mulheres, líderes, gestoras e empreendedoras participaram do bate-papo sobre Liderança Feminina.

As participantes se informaram e tiraram dúvidas sobre a rotina e os desafios de empreender com as convidadas, Virgínia Fiorese, administradora e sócia proprietária da “Levei um Bolo” e Cristina Pascoli, sócia fundadora da Fantástica Fábrica de Café, Café Caramello.

A roda de conversa descontraída foi conduzida pelas  consultoras Juliana dos Santos, formada em Letras Português, Mestre em Linguística, pós-graduada em Tecnologias Educacionais e com MBA em Design Thinking e Gestão de Pessoa, e Kamilla Mattos, administradora, especialista em gestão de RH e formada em coaching e mentoria. 

No encontro, Cristina Pascoli, sócia fundadora do Café Caramello, contou sobre como o serviço de consultoria colaborou na fase inicial da fábrica.

“Tive acesso à Federação, e aí veio o projeto, e você vai sendo acompanhado. Fui fazendo, colocando em um funil de dois litros, depois um de sete, e o próprio IEL-ES me mostrou que eu não precisa de máquina, que custava 200 mil reais. E o estudo do IEL-ES mostrou que eu não precisava de maquinário, que daria pra fazer manualmente, na mão, e deu certo”, disse. 

Para Virgínia Fiorese, administradora e sócia proprietária da “Levei um Bolo”, o empreendedorismo chegou para somar e transformar vidas.

“Como propósito espero ter uma empresa reconhecida, onde possamos inspirar pessoas, ter uma administração também reconhecida, o que não é fácil e isso implica, muitas vezes, em termos que fugir daquilo que acreditamos, e impactar de forma positiva a vida das pessoas que estão trabalhando comigo”, enfatiza. 

Curso

E não parou por aí. Para atender esta necessidade e contribuir para a construção de organizações mais igualitárias, o IEL-ES lançou no evento o programa Mulheres na Liderança.

O programa chega com a proposta de apoiar mulheres que atuam em cargos de gestão na indústria capixaba. “Como é importante falarmos de liderança de mulheres e esse é o propósito do curso. É fazer a gente todos os dias continuar a nossa construção individual”, pontua a especialista de negócios do IEL-ES, Flávia Santos.

*Por Jamilly Vaz e Fernanda Gomes

print