O programa de Educação Executiva é uma parceria do IEL-RJ e IEL-ES com a universidade norte-americana

Imagine poder discutir sobre inovação no desenvolvimento de produtos e serviços nas empresas globais mais bem sucedidas, marketing digital, comunicação nas organizações, ética, compliance e organizações exponenciais em uma das oito universidades mais prestigiadas dos Estados Unidos?

Essa foi a experiência vivida pela empresária capixaba e vice-presidente do Cindes, Christine Samorini, entre os dias 25 e 29 de junho, na Universidade de Columbia, em Nova York, onde participou do programa de Educação Executiva elaborado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) do Rio de Janeiro em parceria com o IEL Espírito Santo.

“A experiência foi maravilhosa. Começando pela escolha dos parceiros internacionais, pela instituição escolhida – que possui muita reputação nos Estados Unidos. Os assuntos tratados são de necessidade para qualquer tipo de empresa que precisa nesse momento entender como a transformação na era digital é necessária, além de possuírem muita relevância atualmente”, destacou Cristhine.

Os assuntos abordados giraram em torno do marketing digital, as ferramentas e plataformas mais recentes e como as marcas estão maximizando sua eficácia para atingir os principais objetivos da marca; inovação no desenvolvimento de novos produtos e serviços nas empresas globais de maior sucesso; estratégia de negócios digitais: liderando a próxima geração de empresas; o mapa do modelo de negócios disruptivo: trajetórias do cliente, efeitos de rede e escopo disruptivo; comunicação em organizações e desafios da governança corporativa.

“Além disso, visitamos quatro empresas fantásticas, com crescimento exponencial e que estão próximos a uma realidade que parece ainda muito distante para alguns. E o que ainda incrementa o curso é o networking com profissionais qualificados”, destacou.

Durante esses cinco dias, ela teve a oportunidade de conhecer instituições e empresas locais, como The New york Times, Wor&Co, HAVAN e AKQA; além de palestras e aulas com um corpo docente de renome, como o professor David L. Rogers, diretor dos programas executivos da Columbia Business School nas áreas de Digital Business Strategy e Digital Marketing e consultor de estratégia digital do Google, GE, Toyota, Visa, China Eastern Airlines, Kohler e Macmillan; Michele Greenwald, que teve passagens pela vice-presidência sênior de desenvolvimento de novos negócios da Disney e pela vice-presidência e gerência geral de novos produtos da Pepsi-Cola.

 

Universidade de Columbia

A Universidade de Columbia ostenta em seu hall da fama personalidades como ex-presidentes dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt e Barack Obama, além de 82 membros que já foram laureados com o prêmio Nobel (divididos entre professores, alunos, pesquisadores e administradores). Nessa parceria, foram realizados também workshops no Brasil com os temas de finanças, inovação, competitividade.

 

Por Fiorella Gomes

print