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O Programa de Estágio TransformAÇÃO integra todas as fases de contratação, acompanhamento e retenção de talentos no estágio. Ele identifica, seleciona, desenvolve e retém jovens talentos que tenham DNA de inovação.
As melhores soluções em desenvolvimento e carreira, num único programa, para empresas que valorizam e acreditam no programa de estágio como ferramenta de captação de talentos com potencial de geração de valor nas organizações.
Conheça as 6 etapas do Programa
1 – Recrutamento e Seleção
Nesta etapa acontecem a divulgação das vagas, a triagem dos currículos, prova online, dinâmica de grupo, estudo de caso e aplicação de testes psicológicos
2- Match Day
No Match Day as empresas participantes apresentam sua história, crenças, valores, estrutura e proposta de trabalho para os candidatos. E os mesmos escolhem as empresas que gostariam de estagiar, enviando um vídeo de até dois minutos “A vaga é minha”.
3 – Deep Dive
O mentor (supervisor) tem um papel fundamental para o desenvolvimento do estagiário e pode contribuir de maneira extraordinária na formação profissional desses estudantes, pensando nisso o programa prevê uma Capacitação para os Supervisores de Estágio para que além do conhecimento dos requisitos legais possam promover o equilíbrio entre líderes e liderados.
4 – Projeto
Todos os estagiários do programa serão instruídos a elaborar e executar um projeto de pesquisa, desenvolvimento ou inovação com foco na melhoria de um processo ou produto da empresa.
5 – Integração
O programa tem um momento de integração, que inclui a seguinte programação:
Momento Getting to Know;
Apresentação Institucional Empresa;
Multiplicação Cultural;
Apresentação do Programa de Estágio
TransformAÇÃO;
Dinâmica de Grupo – Supervisores x Estagiários;
Visita Guiada
Capacitação Estagiários
o IEL também desenvolve ações de capacitação contínua dos estagiários, visando a adequação às necessidades da empresa. A capacitação contempla os seguintes tópicos:
Ampliar a visão de mundo do jovem;
Desenvolver habilidades e competências;
Desenvolver perfil demandas corporativas;
Metodologia para público jovem;
Linguagem, comportamento e interesse;
Encontros presenciais, lúdicos e interativos