- Nenhum produto no carrinho.
Edital PEIEX: Confira a relação de inscritos para o processo de bolsistas
O IEL-ES divulgou a listagem dos inscritos para o edital de processo seletivo do Programa de Qualificação para Exportação no Espírito Santo (PEIEX). Ao todo, são nove vagas para bolsistas.
As oportunidades são para compor as equipes do núcleo operacional do PEIEX que irão atuar em Vitória e Linhares. Na capital, as vagas são para monitor (1), técnico (4) e apoio técnico (2). Já em Linhares, em técnico agro – café especiais (1) e técnico (1).
Podem participar do processo profissionais de administração, comércio exterior e relações internacionais. A carga horária varia de acordo com a vaga, de 30h a 40 horas semanais. O mesmo se aplica a remuneração que vai de R$ 1.226,55 a R$ 6.525,15.
O objetivo é fortalecer a pesquisa e extensão técnico-científica, por meio do envolvimento de estudantes e profissionais graduados e graduandos em projetos de interesse do setor industrial e empresarial, e de parcerias com empresas no Espírito Santo.
A divulgação do resultado e demais etapas do processo seletivo serão divulgadas no site do IEL.
Edital
A iniciativa é resultado de um edital, de chamamento público, que o IEL-ES participou e foi selecionado a fazer parte do convênio com a Agência de Promoção de Exportações do Brasil (Apex-Brasil) para executar o Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX).
Os municípios de Vitória e Linhares serão os beneficiados com a parceria conquistada pelo IEL-ES, durante dois anos. Ao todo, 150 empresas serão contempladas pelo Programa.
O objetivo é preparar a empresa para o processo de exportação de seus produtos e serviços de forma planejada e segura. Para isso, o IEL-ES será responsável pela aplicação da metodologia do PEIEX na qualificação das empresas.
O que é o PEIEX?
O Programa é implementado em todas as regiões do país, por meio de parcerias da Apex-Brasil com instituições de ensino (Universidades, Parques Tecnológicos ou Fundações de Amparo à Pesquisa) ou Federações de Indústria.
Chamadas de entidades executoras do programa, elas são responsáveis pela aplicação da metodologia do PEIEX na qualificação de empresas. Desta forma, profissionais especialistas em comércio exterior orientam os empresários nos caminhos mais adequados para o mercado externo.
*Por Fernanda Gomes