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Capacitação do setor do vestuário fala sobre produção de conteúdo para mídias sociais
A especialista Renata Valois palestrará entre 17 e 19 de julho em Vitória, Linhares, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim
O Circuito de Capacitação do Setor do Vestuário promove mais um ciclo de palestras gratuitas da programação de 2017, entre os dias 17 e 19 de julho, nos municípios de Vitória (17), Linhares (18), Colatina (18) e Cachoeiro de Itapemirim (19) – desta vez, com a especialista Renata Valois, cujas apresentações têm como tema “Produção de conteúdo para novas mídias”. As inscrições podem ser feitas no seguinte endereço eletrônico: eventos.sistemafindes.org.br.
Bem-sucedida ação promovida a partir de 2016 pelo Sistema Findes, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES), com apoio da Câmara Setorial da Indústria do Vestuário da Findes, o Circuito tem como objetivo trazer ideias e soluções criativas e inovadoras para o setor e, com isso, fazer com que o empresário local saia do lugar-comum para tornar seu negócio mais competitivo e alinhado com o que o mercado demanda.
Em 2017, o Circuito passou a contar com suporte e consultoria do Instituto Rio Moda, que tem destacado alguns dos mais renomados palestrantes brasileiros para os temas propostos nessa ação. As palestras, mensais, seguem até dezembro, com ciclos gratuitos nos municípios de Vitória, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e Linhares.
Produção de conteúdo para novas mídias
Objetivos
Apresentar as práticas de comunicação e marketing digital após a “revolução digital”, fazendo um tour pelos novos formatos e os novos públicos-alvo – especialmente para o segmento de moda e beleza em redes sociais como Instagram e Facebook.
Programa
Conceitos da comunicação digital, que hoje tem Instagram e e-commerce como bases principais do negócio. Panorama do mercado. Direção criativa. Destaques do planejamento para branding e engajamento nas redes sociais. Interação. Tendências e novos formatos de conteúdo. Venda e desejo versus redes sociais.
Renata Valois
É diretora de conteúdo e editora do Lov, escritório de comunicação digital que atende marcas como Monte Carlo Joias, Gaoli Beach Couture, Carandaí 25 e Proforma. Trabalhou na comunicação de marcas como Animale, Osklen, Sandálias Ipanema, Instituto-e, Cantão, Kenner, Fashion Mall e FYI. Em planejamento de comunicação, liderou e atuou em projetos integrados com plataformas RP (pesquisa de mercado) e conteúdo off e on-line. É colaboradora de publicações como a Cause Magazine.
Por Fábio Martins