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Capacitar líderes e gestores a entender e implementar estratégias de transformação digital com foco nas pessoas, promovendo a inovação, a adaptabilidade e o desenvolvimento contínuo.
Capacitar líderes e gestores a entender e implementar estratégias de transformação digital com foco nas pessoas, promovendo a inovação, a adaptabilidade e o desenvolvimento contínuo.
25/10/2024 – 08h30 às 17h30
7h
Ed.Findes
R$1.500,00
Profissionais de diversas áreas que lideram equipes, incluindo gestores, supervisores e líderes de projetos.
08h30min às 9h – Café da manhã de boas-vindas
9h às 12h – Conteúdo (bloco 1)
12h às 13h – Intervalo para almoço
13h às 15h – Conteúdo (bloco 2)
15h às 15h30min – Coffee break
15h30min às 17h30min – Conteúdo (bloco 3)
• Nível de consciência – Estudo de conceitos e compreensão do problema.
• Nível de maturidade – Análise e construção de diferentes cenários para a solução.
• Nível de transferência – Estratégia e Decisão da solução para a prática da organização.
1. Competência em Tecnologias Digitais: Conhecimento em tecnologias emergentes como inteligência artificial, machine learning, IoT (Internet das Coisas), blockchain, e big data.
2. Pensamento Crítico e Resolução Criativa de Problemas: Habilidade para analisar situações complexas, identificar problemas e desenvolver soluções eficazes.
3. Visão Estratégica: Capacidade de entender as metas e objetivos de negócios e alinhar as iniciativas de transformação digital para atingir esses objetivos.
4. Modelagem de Negócios: Compreensão das tendências do mercado, necessidades dos clientes e o ambiente competitivo para identificar oportunidades de inovação.
5. Gestão da Mudança: Habilidade para gerenciar o impacto das mudanças digitais na organização, incluindo a gestão de resistência e promoção de uma cultura de inovação.
6. Adaptabilidade e Flexibilidade: Capacidade de se adaptar rapidamente às mudanças e novas tecnologias em um ambiente dinâmico.
Guilherme Pereira é Diretor de Inovação & Conteúdo e Diretor do MBA da FIAP, centro de excelência em tecnologia, inovação e negócios. É formado em Ciências Econômicas e pós-graduado em Inovação e Empreendedorismo pela Stanford University. Possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios com extensão internacional na Babson College, especialização em Negócios em Mercados Emergentes pela Harvard University, e extensão em Aceleração de Negócios Digitais pela Hyper Island.
• Introdução à Transformação Digital e Liderança Definição e importância da transformação digital. Conceito de Liderança 4.0 e suas competências. Principais tendências e tecnologias emergentes. Impacto da transformação digital nas organizações e nas pessoas. Habilidades essenciais para o líder digital: adaptabilidade, empatia, visão estratégica e inovação.
• Cultura Organizacional e Transformação Digital Construindo uma cultura digital inclusiva. Estratégias para fomentar a inovação e a criatividade. Práticas de comunicação eficazes em ambientes digitais. Ferramentas e técnicas de gestão de equipes remotas para promover a colaboração e o engajamento em ambientes digitais.
• Planejamento e Execução da Transformação Digital Elaboração de um plano de transformação digital centrado nas pessoas. Identificação e desenvolvimento de competências digitais. Utilização de tecnologias para o aprendizado e desenvolvimento profissional. Importância do bem-estar dos colaboradores na era digital. Estratégias para equilibrar produtividade e saúde mental. Ferramentas de gestão de mudanças e avaliação de impacto. Estudos de caso e melhores práticas de empresas que colocam as pessoas no centro da transformação digital.